promotor de Justiça Eliardo Cabral |
O promotor de Justiça Eliardo Cabral divulgou uma nota na tarde deste sábado (25), dando sua versão sobre o acidente em que teria se envolvido no último domingo dia 19 de fevereiro em que um motociclista acabou ferido. Segundo o promotor o acidente que aconteceu no período da manhã na rodovia PI-113 no trecho que liga os municípios de Teresina e José de Freitas foi algo lamentável, pois poderia ter ceifado a vida de um ser humano.
Ainda de acordo com o promotor, logo após o acidente o mesmo se dirigiu até o motociclista e prestou os primeiros socorros à vítima que não sofreu graves fraturas e já está em estado de recuperação.
Confira abaixo a nota na íntegra:
“Caros Amigos e Amigas,
Sobre o acidente tão mencionado, informo que:
Dos Fatos
No dia 19 de fevereiro de 2012, às 10:30 horas, na estrada que liga Teresina-PI a José de Freitas-PI, o meu veículo Corola Placa LVW 4112, dirigido por mim foi colidido por uma motocicleta, pilotada pelo Sr. José A. Nascimento.
Quando do ocorrido, parei o carro e me dirigi ao motorista da moto para socorrê-lo e tomei as primeiras providências. No entanto, considerando o tumulto que se formou ao nosso redor, pedi aos meus amigos(José Edmir Girão Filho, Edécio Bona Soares, Luíz de Sousa Lima Júnior e o caseiro Henrique) que acompanhassem todo o processo e eu me retirei muito abalado para minha residência de onde acompanhei todo o caso, prestando toda a assistência e custeando as despesas que se fizeram necessárias.
O Sr. José A. Nascimento, graças ao Bom Deus, não sofreu graves fraturas, estando já em franco estado de recuperação.
2 DA SITUAÇÃO
Só tenho a lamentar imensamente ter me envolvido em um acidente em que a vida de um ser humano poderia ter sido ceifada. Não desejo ao meu pior inimigo que passe por esta situação, mas, infelizmente, passei a constar nas estatísticas que envolvem acidentes com motocicleta em Teresina, nossa capital, que, recentemente, foi mencionada em pesquisa nacional, como a capital campeã de acidentes de trânsito com este tipo e veículo.
Sou pela Paz, em todas as situações da vida em sociedade, e, obviamente pela Paz no trânsito. O meu desejo é que todos os cidadãos das cidades piauienses se conscientizem dos riscos que estão envolvidos em um simples trajeto da casa para o trabalho, e dirijam com cuidado visando evitar acidentes e mortes.
3 DA REPERCUSSÃO
Lamento não ter me comunicado anteriormente com a imprensa, o que com certeza deu margens para as especulações em torno do caso, contudo, eu me encontrava bastante abalado com o acontecido, não estando em condições emocionais de falar com os jornalistas.
Lamento ainda que setores de nossa imprensa se alimentem do sensacionalismo e da especulação e não de fatos, mas tenho fé nos bons profissionais que honram o jornalismo piauiense e que estão comprometidos com a verdade.
Agradeço a atenção de todos!
Muito obrigado!”
Fonte: Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário