sábado, 24 de março de 2012

Cruz Mundial da Juventude é recebida na Fazenda da Esperança

Cruz Mundial da Juventude

A cruz da Jornada Mundial da Juventude, que já passou por várias cidades do Piauí, foi recebida com muita festa na Fazenda da Esperança Bom Jesus dos Passos, que fica a 32 quilômetros da cidade de Oeiras.
O novo local é mantido pela igreja católica, em parceria com instituições públicas e privadas, entre elas o Governo do Estado, e atua na área de recuperação de dependentes químicos. Os três primeiros dependentes a serem atendidos na fazenda serão recebidos neste domingo (25).
A Cruz Mundial da Juventude é conhecida também por Cruz do Ano Santo, Cruz do Jubileu, Cruz da JMJ e Cruz Peregrina. Muitos a chamam de Cruz dos Jovens, porque ela foi entregue pelo Papa João Paulo II aos jovens para que a levassem por todo o mundo, a todos os lugares e a todo tempo.
A cruz de madeira que foi recebida por centenas de pessoas na Fazenda Bom Jesus dos Passos, tem 3,8 metros e foi construída e colocada como símbolo da fé católica, perto do altar principal na Basílica de São Pedro durante o Ano Santo da Redenção (Semana Santa de 1983 à Semana Santa de 1984).
No final daquele ano, depois de fechar a Porta Santa, o Papa João Paulo II deu essa cruz como um símbolo do amor de Cristo pela humanidade. Quem a recebeu, em nome de toda a juventude foram os jovens do Centro Juvenil Internacional São Lourenço em Roma.
Anualmente, o papa escolhe, em Roma, o país que será visitado pela cruz no ano seguinte. Este ano, o escolhido foi o Brasil. Desde 1984, a Cruz da JMJ peregrinou pelo mundo, através da Europa, além da Cortina de Ferro, e para locais das Américas, Ásia, África e agora na Austrália, estando presente em cada celebração internacional da Jornada Mundial da Juventude.


Autor: Portal da Clube

Nenhum comentário:

Postar um comentário