Secretaria de Saú Lilin Martins |
secretária Estadual de Saúde, deputada estadual Lílian Martins, confirmou que estuda a possibilidade de disputar a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado, na vaga aberta pelo falecimento precoce do conselheiro Xavier Neto, ocorrido em acidente aéreo na semana passada. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), também manifestou o desejo de disputar a vaga e já colocou o nome na disputa.
Durante reunião da Saúde, a secretária Lílian Martins admitiu que há possibilidades dela disputar a vaga no Tribunal de Contas. "Possibilidade sempre há. Eu nem gostaria de comentar. Hoje não é o dia. Mas, qualquer pessoa que se enquadre nos critérios pode se candidatar", destacou a secretária. O Tribunal de Contas do Estado, através do seu presidente, o conselheiro Kennedy Barros, afirmou que vai declarar a vacância do cargo à Assembleia Legislativa. Ontem foi celebrada a missa de 7º dia da morte de Xavier Neto e do auditor do TCE, Jaime Amorim Júnior.
Segundo as normas do TCE, qualquer pessoa pode disputar a vaga, desde que preencham os requisitos para isso. Dentre os critérios exigidos para ser candidato estão: ter reputação ilibada; idade acima de 35 anos e menos de 65 anos; notório conhecimento jurídico, contábil, econômico e financeiro; e ter pelo menos 10 anos de experiência no serviço público.
O deputado Themístocles Filho afirmou apenas que não pretende discutir o assunto através da imprensa. Ele preferiu não comentar o assunto e disse que ainda não foi encaminhado ao Legislativo o ofício do Tribunal de Contas informando a vacância do cargo. O PSB já declarou apoio irrestrito a Lílian Martins para articular votos para uma votação no Legislativo. O governador Wilson Martins teve uma reunião com o deputado Themístocles Filho, onde conversaram sobre a vaga do Tribunal de Contas. A conversa foi reservada
Nenhum comentário:
Postar um comentário