quarta-feira, 18 de abril de 2012

Direito de resposta: Jornalista de José de Freitas nega que tenha acusado radialista de calúnia contra prefeito


Jornalista Francisco José
O Portal GP1 publicou matéria na manhã de hoje (18) intitulada "Prefeito de José de Freitas Ricardo Camarço entra com processo contra radialista por calúnia", assinada pelo jornalista José Saraiva, informando que o jornalista Francisco José, em depoimento prestado no Juizado Especial Cível e Criminal de José de Freitas, acusou o radialista Yrapuan Rodrigues de ter publicado no Portal Jfagora uma matéria em que foi adulterado o número de um processo do TCE-PI para caluniar o prefeito de José de Freitas, Ricardo Silva Camarço.

O repórter da Rádio Pioneira de Teresina e coordenador do Portal Em Dia, Francisco José, citado na matéria, enviou direito de resposta referente à notícia divulgada e informou que não tem nada contra o radialista Yrapuan Rodrigues e que não acusou o mesmo de ter adulterado documento para caluniar o prefeito de José de Freitas.

Veja o direito de resposta na íntegra:


Após a publicação da matéria intitulada de “Prefeito de José de Freitas Ricardo Camarço entra com processo contra radialista por calúnia” considero necessário esclarecer alguns pontos.


Em primeiro lugar, não tenho absolutamente nada contra o radialista Yrapuan Rodrigues, sempre nos tratamos com um nível de respeito e cordialidade que ficaram sempre acima dos interesses de grupos políticos locais.

Em meu depoimento à justiça no dia 11 de abril de 2012, não acusei o mesmo de adulterar documento para caluniar o prefeito Ricardo Camarço, declarei sim que na época do fato, o portal JFAgora estava sob a administração de Yrapuan Rodrigues e que possivelmente seja ele o autor da matéria que gerou o processo, deixando claro que não tenho como provar tal fato.

Quis em todos os momentos apenas me defender de uma acusação injusta, pois, nunca tive nenhum envolvimento com o fato, além disso, sempre pautei minha vida profissional na verdade e no respeito às autoridades e cidadãos de maneira geral, tanto que não existe em meu histórico nenhuma situação parecida.

Finalizo afirmando que meu único interesse é o esclarecimento da verdade. Quem me conhece sabe que jamais tive interesse em denegrir a imagem de quem quer que seja, também não tenho interesses políticos. Manterei minha postura de respeito com tanto com o radialista Yrapuan Rodrigues quanto com os senhores Ricardo Camarço e Robert Freitas. A informação é um direito do povo e deve estar acima de outros interesses, inclusive políticos.


Teresina-Piauí 18 de abril de 2012


Francisco José
Fonte: GP1

Nenhum comentário:

Postar um comentário