sábado, 10 de março de 2012

Samu da mais estrutura para José de freitas

O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), numa gestão compartilhada com o Governo Federal e os municípios piauienses, tem investido recursos e esforços para a descentralização da saúde pelo interior do Estado. Em se tratando da Rede de Urgência e Emergência - uma das prioridades do Ministério da Saúde - esses investimentos estão concentrados no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com a implantação de bases descentralizadas em municípios que atendem os requisitos do próprio Ministério.
Desde o início da gestão atual - janeiro de 2011 - até os últimos dias, já foram 34 bases descentralizadas do Samu inauguradas e, hoje, funcionam normalmente, com uma estrutura física e de pessoal, capacitada para o pronto atendimento, 24 horas por dia, garantindo os primeiros passos, no que tange à Rede de Urgência e Emergência.
Currais, Cristalândia, Dom Inocêncio, José de Freitas, Piracuruca, Riacho Frio, Redenção do Gurgueia, Santa Filomena, Santa Cruz do Piauí, São João do Piauí e Valença do Piauí são os próximos municípios a inaugurarem base descentralizada do Samu.
 fonte: Sesapi

Nenhum comentário:

Postar um comentário