sábado, 9 de junho de 2012

Polícia divulga foto do suspeito de assassinar médico em Caxias; recompensa é de R$ 2 mil


Renan Manuel Sousa teria golpeado o médico


Nesta sexta-feira, dia 8, Superintendência de Polícia Civil divulgou a foto do acusado de assassinar o médico Edivaldo Daniel Filho, de 29 anos, no Micaxias - carnaval fora de época realizado na cidade de Caxias, no Maranhão. O assassino identificado pela polícia é o estudante Renan Manuel Reis Sousa, que se encontra foragido. O Disque Denúncia oferece recompensa de R$ 2 mil por informações que levem a prisão do envolvido no homicídio.
De acordo com testemunhas, o crime ocorreu por volta de 1h na Avenida Senador Alexandre Costa dentro do corredor da folia. O homicídio teria se iniciado após uma discussão. O primo da vítima foi atingido, de acordo com os relatos, por pedras de gelo pelo estudante Renan Manuel. Um tumulto se iniciou, e Edivaldo Daniel Filho levou quatro golpes de faca.  
As perfurações atingiram o abdômen e as costas. O médico ainda foi socorrido e levado para o Hospital Geral Municipal, mas não resistiu e morreu. De acordo com a polícia do Maranhão, o assassino foi identificado por meio de testemunhas e dos próprios amigos do acusado. Uma roupa com sangue da vítima já foi apreendida pela equipe de investigação.

A prisão preventiva de Renan Manuel Reis Sousa pelo juiz Lúcio Antonio Machado Vale, da 5ª Vara de Caxias. As investigações estão sob o comando do delegado Jair Paiva, da Superintendência de Polícia Civil do Interior.
O evento é organizado pelo empresário Paulo Fonseca Marinho, ex-prefeito da cidade. Por causa do crime, a organização da micareta de Caxias cancelou a segunda noite que ocorreria na quinta-feira, contudo, segundo os coordenadores, o evento neste sábado e domingo está mantido.
Os telefones para denúncias são: 3223 5800 (capital) e 0300 313 5800 (interior). O anonimato das informações é garantido pelo órgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário